Educação em Pauta

Fonte: DIRCOM - Diretoria de Comunicação
04/02/2021 às 22h08

Hoje a Secretária de Educação realizou a primeira reunião com a presença dos diretores e vice-diretores escolares do município, para pautar as necessidades escolares, novas portarias, calendário escolar e atividades remotas.

De acordo com a Secretária de Educação a união, o diálogo e o compromisso com o processo de ensino e aprendizagem são a base de uma educação de qualidade. "Estamos aqui para trabalharmos juntos, sabemos dos desafios educacionais vividos em razão da pandemia, mas estamos aqui para buscarmos soluções e tentarmos diminuir os danos que a falta das aulas presenciais causam aos nossos alunos", enfatizou a secretária.

Os diretores falaram das particularidades e necessidades de cada escola, bem como das dificuldades enfrentadas para as entregas das atividades remotas.

O Prefeito Antônio Valete compareceu a reunião e falou sobre uma possível adequação do calendário escolar a realidade do município, mas, ficou feliz em ver que essa também é uma preocupação de todos da educação e, que um plano de ação já foi providenciado.

As palavras do dia foram empatia, união, compromisso e respeito mútuo.